Aviso às escolas: não mexam na Convenção!
Educação Básica: enquanto se negocia, nada muda na Convenção.

quarta-feira, 13 de março de 2019

A Convenção Coletiva de Trabalho de professoras, professores e auxiliares de administração escolar na rede privada de ensino do Estado de São Paulo ainda está em negociação. Enquanto se negocia, a CCT não muda e os direitos e obrigações permanecem. Esse é o compromisso tácito firmado na mesa de negociações.

Nesta terça-feira, 12/03, foram reiniciadas as negociações com a representação patronal do Sieeesp e nova rodada já está marcada para a próxikma semana, na terça dia 19. Na quinta-feira dia 21 os donos de escola se reunem para fechar sua contraproposta e no sábado, dia 23, professoras, professores e auxiliares de administração escolar estarão em assembleias nos seus sindicatos para decidir o rumo desta Campanha Salarial 2019 (veja mais aqui).

AVISO IMPORTANTE À DIREÇÃO DAS ESCOLAS

►Observe todas as cláusulas da Convenção Coletiva 2018.

►Lembre-se que qualquer novo acordo será retroativo a 1º de março. Evite divergências, como pagamento a menor, concessão de bolsas de estudo e outras, que poderão estar sujeitos a correção de valores e multa por descumprimento ao final da negociação.

►Não se arrisque ― siga a Convenção e garanta a sua tranquilidade.

E MAIS: A MENSALIDADE DO SINDICATO CONTINUA SENDO DESCONTADA EM FOLHA

Nada muda no processo de recolhimento de mensalidades devidas ao Sindicato via desconto em folha pela escola. A recente MP873 não afeta o desconto de mensalidades, que deve seguir o processo normal.