Propostas para Ensino Superior e Educação Básica aprovadas pela Assembleia no SINTEE-PP
Ensino Superior e Educação Básica

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Propostas para Ensino Superior aprovadas pela Assembleia no Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Presidente Prudente – SINTEEPP

ENSINO SUPERIOR

Professores e Auxiliares de Administração Escolar

Reajuste salarial (professores e auxiliares) - reposição integral da inflação e aumento real de 1,0% em 2020 e 1,5% em 2021.

Participação nos lucros e resultados (professores e auxiliares – 18% em 2020 e 24% em 2021.

Piso salarial (professores e auxiliares) – em 2020, adoção do menor salário pago na instituição, depois de aplicado o reajuste convencionado. Em 2021, política gradativa de aumento real com acréscimo anual de 2,0%, além do reajuste convencionado por um período de 5 anos.

Hora-atividade/tecnicológica (professores) - aumento para 10%

Reembolso-creche (professores e auxiliares   - reembolso integral até R$ 900,00, por mês, para filhos e filhas de 0 anos até 5 anos (ou ingresso no ensino fundamental ) das professoras e auxiliares, quando a escola não dispuser de creche e/ou pré-escola.

Licença paternidade (professores e auxiliares) de 10 dias.

Abono de faltas para acompanhamento ao médico (professores e auliares) – dois abonos por ano para acompanhar filhos até 15 anos e dois abonos ao ano para acompanhar pais ou avós ao médico.

Homologação no Sindicato (professores e auxiliares) - obrigatoriedade de homologação da rescisão contratual no SINDICATO.

Cesta básica (professores e auxiliares) - com valor mínimo de R$ 105,00 (2020) e R$ 115,00 (2021)

Manutenção dos direitos da Convenção Coletiva (professores e auxiliares).

_________________________________________________________________________________________________________________________

Propostas para Educação Básica aprovadas pela Assembleia no Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Presidente Prudente – SINTEEPP

EDUCAÇÃO BÁSICA

Professores e Auxiliares de Administração Escolar

Participação nos lucros e resultados (professores e auxiliares) – 18% em 2020 e 24% em 2021.

Piso salarial (professores e auxiliares) – em 2020, isonomia entre educação infantil e Fundamental I e isonomia entre Fundamental II e Médio. Em 2021, política de valorização com reajuste adicional 2% acima do índice estabelecido para os salários por um período de 5 anos.

Hora-atividade (professores) - aumento para 10%

Hora-tecnológica (professores) - pagamento pelo acréscimo de trabalho decorrente de novas tecnologias (trabalho digital)

Reembolso-creche professores e auxiliares)   - reembolso integral até R$ 900,00, por mês, para filhos e filhas de 0 anos até 5 anos (ou ingresso no ensino fundamental ) das professoras e auxiliares, quando a escola não dispuser de creche e/ou pré-escola.

Licença maternidade (professoras e auxiliares) de 6 meses.

Licença paternidade(professores e auxiliares) de 10 dias.

Abono de faltas para acompanhamento ao médico (professores e auxiliares) – dois abonos por ano para acompanhar filhos até 15 anos e dois abonos ao ano para acompanhar pais ou avós ao médico.

Manutenção dos direitos da Convenção Coletiva